Conheça as novidades da Evolke para a CBTD 2019

Conheça as novidades da Evolke para a CBTD 2019

Compartilhe este artigo!

O maior congresso de treinamento e desenvolvimento da América Latina está chegando, e nós estaremos lá! Esse ano, a Evolke é uma das expositoras no Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD 2019) e preparamos uma experiência única para todos que forem visitar o nosso estante.

Promovido pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento pela primeira vez em 1974, em 2019 o CBTD chega a sua 34ª edição. Também é nesse ano que o Congresso retorna para a cidade de São Paulo, a capital econômica do país.

Com a proposta de trazer uma revolução às experiências de aprendizagem, a CBTD promete um evento recheado de inovação para quem também é apaixonado pelo universo do treinamento e desenvolvimento. Continue lendo o nosso texto e descubra como vai funcionar a nossa participação por lá! 👇

Novidades da Evolke na CBTD 2019

No nosso estande na 34ª edição da CBTD, você vai encontrar um time simpático e preparado para atender a todos os visitantes. Também ofereceremos uma experiência única com o nosso jogo de realidade aumentada, e apresentaremos com exclusividade nosso método próprio para a produção de treinamentos: o Design de Jornada de Aprendizagem.

Jogo de realidade aumentada

Desenvolver experiências de aprendizagem que fujam do modelo padrão é uma das muitas vantagens das novas tecnologias. E foi pensando nisso que desenvolvemos um jogo em realidade aumentada ambientado em um supermercado.

Os visitantes que passarem pelo nosso estande na CBTD 2019 poderão experimentar um dia de trabalho em um supermercado que, inexplicavelmente, vem sendo sabotado.

Seguindo as instruções e regras de saúde e segurança no trabalho oferecidas pelo jogo, os visitantes deverão completar cada missão – como escolher os equipamentos corretos para entrar em uma câmara fria ou fatiar frios – para receberem as recompensas.

No entanto, eles também devem seguir as pistas deixadas para trás pelo sabotador – um duende maligno – para poderem derrotá-lo e ganhar o jogo. A tecnologia que será apresentada no congresso já estará disponível para os clientes Evolke, também.

A ideia com o jogo é fazer com que os participantes tenham uma experiência lúdica e divertida. Dessa forma, mostrando que a aprendizagem corporativa através de novas tecnologias, como a realidade aumentada, pode ser ainda mais engajadora.

Ainda não segue as nossas redes sociais? Então mude isso, clique aqui!

Design de Jornada de Aprendizagem

Tem algo pior do que buscar formas de melhorar os seus processos e se deparar com publicações excessivamente técnicas e acadêmicas? A impressão que fica é de um método difícil de aplicar no dia a dia. E foi exatamente o que sentimos ao entrar no mercado de treinamento e desenvolvimento. O que buscávamos era um método simples e intuitivo, que também não deixasse elementos importantes perdidos ao longo da jornada.

Dessa forma, estudamos e aplicamos diversas metodologias de T&D, procurando por aquela que falaria a mesma língua que a nossa. No entanto, quanto mais pesquisávamos, mais sentíamos a necessidade de criar um método próprio. Uma ferramenta que se encaixasse ao nosso processo e auxiliasse de forma simples e intuitiva aos nossos clientes.

Assim, surgiu o nosso Design de Jornada de Aprendizagem. Nele, compilamos algumas das melhores características de métodos como os 6D’s, SAM, ADDIE, Canvas e Trahentem. Mas também adicionamos elementos que ficavam um pouco esquecidos em outros processos.

Diante disso, estabelecemos três premissas para o Design da Jornada de Aprendizagem que fundamentam a aplicação do modelo, embora não devam limitá-lo. São eles:

  • Método de planejamento prático, intuitivo e completo: você consegue aplicá-lo de forma prática e rápida. Os “quadros” da ferramenta são intuitivos e estabelecem um passo a passo completo e eficiente para a coleta de informações da lista de elementos importantes do treinamento.
  • Aprendizagem orientada para a prática: os ensinamentos do treinamento precisam ser aplicados pelo participante em suas atividades cotidianas, seja na realização das suas tarefas, no desenvolvimento da carreira ou mesmo no alinhamento com a cultura da empresa.
  • Aprendizagem orientada para os resultados: todo investimento em treinamento precisa contribuir para que a sua empresa alcance os objetivos estratégicos. Assim, toda aprendizagem deve contribuir para que os colaboradores sejam capazes de realizar novas tarefas ou melhorarem aquelas que já executam.

Nosso método foi projetado para ser uma ferramenta prática e funcional para o dia a dia do profissional de T&D. Um recurso ágil e intuitivo que permita uma visão clara dos objetivos e resultados de cada treinamento.

Agora sim estamos prontos para o CBTD 2019

E aí, já está empolgado para a CBTD 2019? Porque nós estamos! No site oficial do evento você pode se inscrever e conferir a programação completa. A abertura do Congresso fica por conta da palestra A Arte de Empreender, com o Bráulio Bessa, no dia 20 de novembro, a partir das 8h30.

O congresso segue até o dia 22 de novembro com palestras e workshops sobre metodologias e processos de aprendizagem, capital humano, desenvolvimento de liderança, entre outras. Os visitantes também poderão visitar a exposição onde empresas como nós apresentarão suas soluções para o dia a dia do mercado de T&D.

E aí, gostou das nossas novidades? Então vem conhecer elas de perto durante a CBTD 2019, esperamos por você! E fique por dentro de todas as nossas novidades – sobre o Congresso e o universo da aprendizagem corporativa – através da nossa newsletter.

Evolke na CBTD!

Deixe uma resposta

Fechar Menu