Universidade Corporativa: o que é e os benefícios de criá-la

Universidade Corporativa: o que é e os benefícios de criá-la

Compartilhe este artigo!

Com a preocupação cada vez maior no desenvolvimento de seus colaboradores, as empresas têm promovido conhecimento e práticas de ensino-aprendizagem através da Universidade Corporativa (UC), que está intrinsecamente relacionada à questão do treinamento e desenvolvimento de pessoas dentro das organizações.

O que é Universidade Corporativa

A Universidade Corporativa é uma instituição de ensino vinculada a uma organização, com o objetivo de oferecer aos seus colaboradores aprendizado com alto nível de personalização para refletir as políticas, estratégias e objetivos empresariais.

Na maioria das vezes, a disseminação do conhecimento da Universidade Corporativa é realizado através do Ensino a Distância (EaD), em uma plataforma online. Normalmente os cursos são realizados dentro do horário de trabalho, integrando parte das atividades profissionais do colaborador.

A Universidade Corporativa está sempre em movimento, por isso é importante oferecer sempre atualização contínua de conteúdo e experiências. Também é importante construir trilhas de aprendizagem que acompanhem e apoiem o desenvolvimento dos profissionais.

Benefícios em criar uma Universidade Corporativa

Na criação de universidades corporativas é possível aliar o desenvolvimento e aprendizado de cada colaborador ao cenário da sua empresa e garante a evolução e progresso dela. Afinal, colaboradores mais preparados e confiantes em seu trabalho conseguem ser mais proativos e produtivos, e sua empresa, com certeza, consegue colher bons resultados.

Conheça aqui 4 benefícios principais ao criar uma Universidade Corporativa:

  1. Capacitação dos colaboradores seguindo os próprios objetivos, interesses e estratégias da organização;
  2. É um investimento da empresa em seu maior ativo: seus colaboradores, pois eles têm acesso a cursos e treinamentos para desenvolver seus conhecimentos, habilidades e atitudes.
  3. Equipes mais motivadas, produtivas e alinhadas com o propósito da empresa.
  4. Uma estratégia de educação corporativa é um diferencial competitivo e ajuda a fortalecer a marca.
Universidade Corporativa: o que é e como implantar uma? Converse com um de nossos especialistas!

Deixe uma resposta

Fechar Menu